skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Teachers' grading patterns and student learning evidence from São Paulo state public schools

Fernando Amaral Carnaúba Marcos de Almeida Rangel

2015

Localização: FEA - Fac. Econ. Adm. Contab. e Atuária    (T371.26 C288t )(Acessar)

  • Título:
    Teachers' grading patterns and student learning evidence from São Paulo state public schools
  • Autor: Fernando Amaral Carnaúba
  • Marcos de Almeida Rangel
  • Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR; AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM; ECONOMETRIA; Econometrics; Item Response Theory; School Achievement; Standardized Exams; Teoria De Resposta Ao Item
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Neste trabalho propomos um novo método para a medição do padrão de avaliação dos professores, fundamentado na Teoria de Resposta ao Item. Investigamos, com base no novo método, a relação entre o padrão de avaliação do professor e o aprendizado do aluno. Nós simulamos os potenciais resultados de uma política de aprovação de alunos baseada exclusivamente em um teste padronizado (Saresp), que implicaria em um padrão de avaliação único para cada série e disciplina, em substituição à política atual em que os professores são responsáveis pela definição sobre a aprovação de seus alunos. Estimamos os padrões de avaliação ótimos sob esta política, do ponto de vista da maximização do aprendizado dos alunos, e comparamos estes valores com os padrões de avaliação estimados para cada professor. Nossas estimativas indicam que os professores utilizam atualmente padrões de avaliação que são, em média, mais lenientes do que o padrão de avaliação ótimo estimado para a nova política
  • Data de criação/publicação: 2015
  • Formato: 51 p.
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.