skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

O processo de ensino e aprendizagem de estudantes de enfermagem sobre o manejo do HIV/aids

Erika Aparecida Catoia Taís Regina Mesquita; Elis Regina Mesquita; Lívia Maria Lopes; Renata Karina Reis; Rosângela Andrade Aukar de Camargo; Tereza Cristina Scatena Villa; Aline Aparecida Monroe

Revista Eletrônica de Enfermagem Goiânia v. 17, n. 3, on-line, 2015

Goiânia 2015

Localização: EERP - Esc. Enfermagem Ribeirão Preto    (pcd 2773593 Estantes Deslizantes )(Acessar)

  • Título:
    O processo de ensino e aprendizagem de estudantes de enfermagem sobre o manejo do HIV/aids
  • Autor: Erika Aparecida Catoia
  • Taís Regina Mesquita; Elis Regina Mesquita; Lívia Maria Lopes; Renata Karina Reis; Rosângela Andrade Aukar de Camargo; Tereza Cristina Scatena Villa; Aline Aparecida Monroe
  • Assuntos: HIV; SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA; ENFERMAGEM; ESTUDANTES; EDUCAÇÃO
  • É parte de: Revista Eletrônica de Enfermagem Goiânia v. 17, n. 3, on-line, 2015
  • Descrição: O estudo objetivou analisar os processos de ensino e aprendizagem relacionados ao HIV/aids pelos alunos do último ano dos cursos de enfermagem de uma instituição pública de ensino superior. Estudo descritivo de abordagem quantitativa, que utilizou um instrumento autoaplicável contendo variáveis sociodemográficas; questões sobre oportunidades de ensino sobre o tema e aprofundamento dos conteúdos abordados. Para a análise dos dados utilizouse técnicas descritivas. Participaram do estudo, 84 alunos, dos quais 51,2% não tiveram aulas teóricas sobre o tema, entretanto, 57,1% afirmaram contato com o assunto em situações na prática. De modo geral o ensino apresentou fragilidades. Frente aos desafios e avanços no complexo universo do agravo é primordial repensar os processos educacionais na formação do enfermeiro, posto que este profissional responsabiliza-se pela gestão do cuidado às pessoas que vivem com HIV/aids. Os resultados encontrados fornecem elementos para reflexão sobre a realidade do ensino em enfermagem sobre o agravo
  • Editor: Goiânia
  • Data de criação/publicação: 2015
  • Formato: on-line.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.