skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

O processo ensino-aprendizagem crítico-reflexivo

Chirelli, Mara Quaglio ; Mishima, Silvana Martins

Revista Brasileira de Enfermagem, 2004-06, Vol.57 (3), p.326-331 [Periódico revisado por pares]

Associação Brasileira de Enfermagem

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    O processo ensino-aprendizagem crítico-reflexivo
  • Autor: Chirelli, Mara Quaglio ; Mishima, Silvana Martins
  • Assuntos: educación en enfermería ; educación en salud ; enterdisciplinaridad ; metodología de la problematización ; NURSING
  • É parte de: Revista Brasileira de Enfermagem, 2004-06, Vol.57 (3), p.326-331
  • Descrição: Objetivou-se neste estudo, captar como está sendo construído o processo de formação no Curso de Enfermagem da FAMEMA, identificando as marcas diferenciais deste processo percebidas pelos alunos a partir da lógica do Projeto Político-Pedagógico. Os sujeitos da pesquisa foram alunos da 4ª série do curso, sendo utilizados o grupo focal e a entrevista semi-estruturada como técnicas de pesquisa. O material empírico foi organizado segundo a técnica do Discurso do Sujeito Coletivo, sendo em seguida aplicada a análise de conteúdo na modalidade temática. Destacou-se na análise do material empírico que a aprendizagem se dá num processo com sucessivas aproximações, ao longo da vida, sendo a graduação o princípio de um processo. Viveram experiências nas quais partilharam os conhecimentos, os conflitos, o trabalho em grupo e em equipe.
  • Editor: Associação Brasileira de Enfermagem
  • Idioma: Português;Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.