skip to main content

O estado da arte do uso dos Lasers na Ortodontia

C. M. G Dantas I. L Scardini; L. M Santos; L. O Dantas; Carla Renata Sipert; Proceedings of the SBPqO Annual Meeting (40. 2023)

Brazilian Oral Research São Paulo v. 37, supl. 1, p. 29, res. PE006, 2023

São Paulo SBPqO 2023

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    O estado da arte do uso dos Lasers na Ortodontia
  • Autor: C. M. G Dantas
  • I. L Scardini; L. M Santos; L. O Dantas; Carla Renata Sipert; Proceedings of the SBPqO Annual Meeting (40. 2023)
  • Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO; ODONTOLOGIA
  • É parte de: Brazilian Oral Research São Paulo v. 37, supl. 1, p. 29, res. PE006, 2023
  • Notas: Disponivel em: https://www.sbpqo.org.br/hotsite2023/BOR-37-suppl1.pdf. Acesso em: dez. 2023
  • Descrição: A pós-graduação stricto sensu em Odontologia pressupõe o desenvolvimento de diversas atividades como desenvolvimento de pesquisa científica e cumprimento de créditos em disciplinas. No entanto, as oportunidades envolvendo atividades de ensino com alunos de graduação dificilmente são protagonizadas pelo discente da pós-graduação. O Programa de Apoio Pedagógico (PAP) da Universidade de São Paulo permitiu facilitar a recuperação do aprendizado eventualmente defasado devido à pandemia de Covid19, e também permitiu que alunos de mestrado e doutorado pudessem protagonizar uma experiência docente distinta daquela tradicionalmente realizada durante o curso de pós-graduação. Neste programa, os pósgraduandos propuseram e desenvolveram atividades como aulas expositivas e dialogadas, além de metodologias ativas de ensino para os alunos de graduação sob supervisão do docente tutor, porém com liberdade criativa e autonomia. Dentre as atividades desenvolvidas para o PAP, destaca-se a simulação de casos clínicos para Diagnóstico das Alterações Pulpares e Periapicais, atendendo inclusive a demandas levantadas pelos próprios graduandos. Com a maior proximidade entre os alunos de graduação e alunos de pós-graduação, foi possível criar um ambiente harmônico que tornou mais confortável a participação dos discentes no processo de ensino e aprendizagem
  • Editor: São Paulo SBPqO
  • Data de criação/publicação: 2023
  • Formato: p. 29, res. PE006.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.