skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Aspectos estratégicos de marketing global uma visão para a pequena e média empresa
Rogério Stival Morgado Ana Akemi Ikeda
2001
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t658.8 M847a )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Aspectos estratégicos de marketing global uma visão para a pequena e média empresa
Autor:
Rogério Stival Morgado
Ana Akemi Ikeda
Assuntos:
MARKETING
;
PESQUISA DE MERCADO
;
GLOBALIZAÇÃO
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Este trabalho faz uma pesquisa sobre o Marketing Global através de extensa análise na bibliografia relacionada ao tema, oferecendo um arcabouço teórico geral e uma breve análise do assunto para a pequena e média empresa brasileira. O corpo da pesquisa se inicia pela abordagem de algumas características determinantes do ambiente econômico, político, jurídico e cultural global; pontos estes que as organizações devem considerar para definir suas estratégias. Na seqüência tratamos das estratégias de entrada em mercados globais, os sistema de informações de marketing, a segmentação e o posicionamento de mercado. Apresentamos considerações sobre o marketing mix, descrevendo decisões quanto ao produto, preço, distribuição e comunicação da empresa em resposta a oportunidades e ameaças de mercado. A organização e as formas possíveis de controle em Marketing Global e o capítulo sobre planejamento são colocados na seqüência. Assim, todos estes conceitos são de fundamental importância para as empresas brasileiras, principalmente as pequenas e médias, que após o susto da recente abertura do mercado nacional, podem e devem buscar oportunidades decorrentes do mesmo processo no mercado global. Assim inserimos um capítulo de análise do assunto enfocando nestas empresas. De forma geral, este estudo procurou aprofundar um tema tão incipiente em nossa sociedade atual, mas ainda um pouco carente de abordagens do ponto de vista nacional
Data de criação/publicação:
2001
Formato:
105 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript