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Cocriação de valor e diálogo entre stakeholders estudo de caso em empresa fornecedora de tecnologia para organizações do setor de turismo e hospitalidade

Natasha Vilela Taveira Benny Kramer Costa; Renato Fabiano Cintra; Cesar Augusto Biancolino

Revista Ciências Administrativas Fortaleza v. 26, n. 3, 2020

Fortaleza 2020

Acesso online

  • Título:
    Cocriação de valor e diálogo entre stakeholders estudo de caso em empresa fornecedora de tecnologia para organizações do setor de turismo e hospitalidade
  • Autor: Natasha Vilela Taveira
  • Benny Kramer Costa; Renato Fabiano Cintra; Cesar Augusto Biancolino
  • Assuntos: TURISMO; HOSPITALIDADE; VALOR (ADMINISTRAÇÃO); STAKEHOLDER; TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS; EMPRESAS DE TECNOLOGIA AVANÇADA; Cocriação De Valor
  • É parte de: Revista Ciências Administrativas Fortaleza v. 26, n. 3, 2020
  • Notas: Disponível em: https://periodicos.unifor.br/rca/article/view/e9444. Acesso em: 04 mar. 2021
  • Descrição: O conceito de cocriação de valor tem ganhado força no contexto empresarial como mecanismo para obtenção de vantagem competitiva. Compreender como os elementos da cocriação de valor são estimulados ou se desenvolvem na empresa é um gap na literatura. Este trabalho visa analisar de que modo os elementos presentes nos modelos de cocriação de valor e nas abordagens de diálogo entre stakeholders se apresentam numa empresa fornecedora de tecnologia para empresas do setor de turismo e hospitalidade. O trabalho está baseado, principalmente, nos estudos de Seppa e Tanev (2011); Ranjan e Read (2016); Prahalad e Ramaswamy (2004); Vargo, Akaka e Maglio (2008); Grissemann e Sauer (2012); Grõnross (2006); Raja e Yazdanifard (2015). Caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, qualitativa e estudo de caso. Conclui-se que a cocriação de valor se faz presente, para que produtos e serviços se mantenham atualizados e para que a empresa se mantenha no mercado, a partir de um conjunto de práticas, como: colaboração, engajamento, transparência, reciprocidade, uso dos recursos mútuos, diálogo, interatividade e compartilhamento de aprendizado entre os stakeholders. Tais ações validam a cocriação de valor como uma estratégia para empresas do setor de turismo e hospitalidade. Por fim, entender como os elementos da cocriação emergem ou são utilizados na empresa pode criar um caminho para a replicação das ações
  • Editor: Fortaleza
  • Data de criação/publicação: 2020
  • Formato: on-line.
  • Idioma: Português

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