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Uma História contestada: A História Medieval na Base Nacional Comum Curricular (2015-2017)

Lima, Douglas Mota Xavier de

Anos 90, 2019, Vol.26 (26), p.1-21 [Periódico revisado por pares]

Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Programa de Pós-Graduação em História

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  • Título:
    Uma História contestada: A História Medieval na Base Nacional Comum Curricular (2015-2017)
  • Autor: Lima, Douglas Mota Xavier de
  • Assuntos: BNCC ; Currículo ; Education ; Ensino de história ; History teaching ; História ; História Medieval ; Idade Média ; Medieval History ; Middle Ages
  • É parte de: Anos 90, 2019, Vol.26 (26), p.1-21
  • Descrição: Os debates sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) fizeram sobressair posicionamentos que propõem restrições ao estudo da antiguidade e do medievo na educação básica, postura que mobilizou medievalistas brasileiros no intuito de justificar a permanência da área no ensino escolar e de iniciar uma reflexão sobre o ensino de história medieval nas escolas. A BNCC é o documento que irá nortear todos os níveis da educação no Brasil, por isso este artigo discute a presença da Idade Média nas três versões da BNCC e apresenta alguns apontamentos acerca da inserção do medievo na educação escolar.
  • Editor: Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Programa de Pós-Graduação em História
  • Idioma: Inglês;Português;Espanhol

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