skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Motivação acadêmica e sua relação com o desempenho acadêmico um estudo com alunos do curso de gradução em Administração
Gustavo Salomão Viana Adriana Backx Noronha Viana
Revista Administração em Diálogo - RAD São Paulo v. 19, n. 1, p. 64-88, jan./fev./mar./abr. 2017
São Paulo 2017
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Motivação acadêmica e sua relação com o desempenho acadêmico um estudo com alunos do curso de gradução em Administração
Autor:
Gustavo Salomão Viana
Adriana Backx Noronha Viana
Assuntos:
MOTIVAÇÃO DO ALUNO
;
RENDIMENTO ESCOLAR
;
CURSO DE GRADUAÇÃO
;
ADMINISTRAÇÃO
É parte de:
Revista Administração em Diálogo - RAD São Paulo v. 19, n. 1, p. 64-88, jan./fev./mar./abr. 2017
Notas:
Disponível em:
. Acesso em: 05 jun. 2017
Notas Locais:
A Biblioteca da FEA possui cópia digital do artigo
Descrição:
Considerando a importância do ensino de Estatística para a formação do administrador, bem como a relevância da motivação acadêmica para o bom desempenho dos alunos, surge como objetivo de pesquisa: investigar o modo como se dá a interação da motivação acadêmica, tanto em relação à nota, quanto em relação à autopercepção de desempenho, dos alunos nas disciplinas de Estatística do curso de Administração. Utilizou-se uma amostra de 278 graduandos em Administração respondentes de um questionário que abordou aspectos de autopercepção de desempenho, Escala de Motivação Acadêmica e caracterização (perfil). A pesquisa verificou uma maior desmotivação nos alunos do sexo masculino em relação ao feminino, assim como identificou haver diferença do nível de desmotivação em função da área de interesse do aluno. Como conclusão principal verifica-se que o relacionamento entre os tipos de motivação e o desempenho acadêmico caracteriza-se como área de grandes discussões, necessitando de pesquisas futuras para uma melhor elucidação.
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2017
Formato:
on-line.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Link para o recurso
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript