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A determinação do orçamento da comunicação de marketing em grandes anunciantes
Fabiano Palhares Galão Edson Crescitelli
REMark - Revista Brasileira de Marketing São Paulo v. 14, n. 3, p. 335-349, jul./set. 2015
São Paulo 2015
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Título:
A determinação do orçamento da comunicação de marketing em grandes anunciantes
Autor:
Fabiano Palhares Galão
Edson Crescitelli
Assuntos:
COMUNICAÇÃO EM MARKETING
;
PLANEJAMENTO DA COMUNICAÇÃO
;
MARKETING
É parte de:
REMark - Revista Brasileira de Marketing São Paulo v. 14, n. 3, p. 335-349, jul./set. 2015
Notas:
Disponível em: <
. Acesso em: 15 out. 2015
Notas Locais:
A Biblioteca da FEA possui cópia digital do artigo
Descrição:
O objetivo do estudo é analisar os critérios e processos adotados pelas empresas para a determinação do orçamento da comunicação. De forma específica, pretende-se identificar como as empresas organizam o sistema de decisão do orçamento e lidam com os cortes de verba ao longo do processo de implementação das atividades promocionais. Os dados da pesquisa empírica foram coletados por meio de entrevistas em profundidade realizada com profissionais da área de comunicação de dez empresas pertencentes ao ranking dos 300 maiores anunciantes do Brasil. Como técnica de análise dos dados optou-se pela análise de conteúdo. Os principais resultados apontaram a pouca ou nenhuma participação do gestor da comunicação na decisão final do orçamento da área, a falta de critérios para justificar os cortes de verba durante o período promocional e a adoção por boa parte das empresas dos métodos de julgamento e percentual de vendas para determinar o valor do orçamento da comunicação.
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2015
Formato:
on-line.
Idioma:
Português
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