skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Pobreza multidimensional e educabilidade no Brasil
Pereira, Rosângela ; Rambla, Xavier
2012
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Pobreza multidimensional e educabilidade no Brasil
Autor:
Pereira, Rosângela
;
Rambla, Xavier
Assuntos:
Brasil
;
Desigualdades
;
Educació inclusiva Amèrica Llatina
;
Política educativa
Notas:
https://ddd.uab.cat/record/174568
La Educación para Todos en América Latina. Estudios sobre las desigualdades y la agenda política en educación ; 2012
urn:oai:ddd.uab.cat:174568
Descrição:
Este artigo analisa a natureza da relação entre duas dimensões do desenvolvimento humano: conhecimento e condições de vida. Busca-se responder a seguinte questão: qual a influência das distintas dimensões da pobreza familiar sobre a defasagem idade-série no ensino obrigatório? O nível de bem-estar das famílias será medido por indicador de pobreza familiar multidimensional, construído a partir dos micro-dados do IBGE/PNAD, para o ano de 2008. Utilizamos o método de variáveis instrumentais para identificar o impacto de cada dimensão da pobreza familiar sobre a probabilidade do aluno apresentar defasagem idade-série. Os resultados encontrados revelam que o desemprego e o trabalho no setor informal dos pais, o trabalho precoce e analfabetismo dos adultos, afetam mais intensamente o desempenho educativo das crianças e jovens do que a pobreza monetária da família.
Data de criação/publicação:
2012
Idioma:
Português
Links
View record in Universitat Autònoma de Barcelona$$FView record in $$GUniversitat Autònoma de Barcelona
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript