skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

CONTRIBUIÇÕES DO SOFTWARE GEOGEBRA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ANALÍTICA EM UMA TURMA DA 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Filho, Albano Dias Pereira ; Timóteo, Saulo Carvalho de Souza ; Costa, Dailson Evangelista ; Reis, Tiago Soares dos

REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, 2019-05, Vol.7 (1), p.288-311 [Periódico revisado por pares]

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    CONTRIBUIÇÕES DO SOFTWARE GEOGEBRA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ANALÍTICA EM UMA TURMA DA 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
  • Autor: Filho, Albano Dias Pereira ; Timóteo, Saulo Carvalho de Souza ; Costa, Dailson Evangelista ; Reis, Tiago Soares dos
  • Assuntos: Ensino e Aprendizagem ; Ensino Médio ; Geogebra ; Geometria Analítica
  • É parte de: REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, 2019-05, Vol.7 (1), p.288-311
  • Descrição: O presente trabalho destaca o uso do software Geogebra no processo de ensino e aprendizagem em Geometria Analítica. Buscamos investigar sobre a seguinte questão: que contribuições a utilização do software Geogebra proporciona ao processo de ensino e aprendizagem de Geometria Analítica em uma turma da 3ª série do Ensino Médio? Nesse sentido, objetivamos analisar as contribuições que a utilização do software Geogebra proporciona ao processo de ensino e aprendizagem de Geometria Analítica em uma turma da 3ª série do Ensino Médio. Esta investigação se constitui como uma pesquisa qualitativa exploratória e de campo, uma vez que foi desenvolvida junto a um grupo de 23 discentes do Ensino Médio Integrado ao Meio Ambiente do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) - Campus Porto Nacional. Para tanto, desenvolvemos um questionário ao final das aulas com os discentes no intuito de coletar as informações necessárias para podermos analisar as possíveis contribuições do uso do software Geogebra no processo de ensino e aprendizagem dos participantes. A pesquisa evidenciou que o software Geogebra contribui para o melhoramento do processo de ensino e aprendizagem de matemática em aspectos didáticos e pedagógicos.
  • Editor: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
  • Idioma: Português;Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.