skip to main content

Inferência Bayesiana para pesquisa de mercado com erros de resposta utilizando modelos mistos

Silveira, Vanda Donizetti Redondo

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação 1999-07-30

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Inferência Bayesiana para pesquisa de mercado com erros de resposta utilizando modelos mistos
  • Autor: Silveira, Vanda Donizetti Redondo
  • Orientador: Rodrigues, Josemar
  • Assuntos: Não Disponível; Not Available
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Inferência Bayesiana para pesquisa de mercado incluindo erros de resposta é estudado como uma mistura de duas distribuições de Bernoulli. Como a análise Bayesiana geralmente implica em cálculos complexos, o método de Monte Cano com dados ampliados é desenvolvido para obter os resumos marginais a posteriori. Variáveis latentes foram introduzidas para indicar qual componente da mistura gerou a informação com erro de classificação. Também, um procedimento Bayesiano baseado no conceito de \"p-value\" e na distância de variação total foi introduzida para medir o efeito do erro na distribuição marginal a posteriori. É também realizado, uma comparação entre o modelo misto proposto e o modelo exato introduzido por Gaba e VVinkler com o objetivo de verificar a eficiência da técnica aplicada. Uma ilustração com dados simulados é considerada
  • DOI: 10.11606/D.55.2018.tde-12032018-105302
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
  • Data de criação/publicação: 1999-07-30
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.