skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

A atuação e a formação do nutricionista na área de marketing um estudo de caso

Valesca Maria Bonafim Cardoso Tânia Rodrigues; Ana Maria Cervato

Nutrição em Pauta São Pauta v. 17, n. 94, p. 5-9, jan.-fev. 2009

São Paulo 2009

Localização: FSP - Faculdade de Saúde Pública    (HNT-53/2009 )(Acessar)

  • Título:
    A atuação e a formação do nutricionista na área de marketing um estudo de caso
  • Autor: Valesca Maria Bonafim Cardoso
  • Tânia Rodrigues; Ana Maria Cervato
  • Assuntos: MARKETING; ATRIBUIÇÃO; NUTRIÇÃO; NUTRICIONISTAS
  • É parte de: Nutrição em Pauta São Pauta v. 17, n. 94, p. 5-9, jan.-fev. 2009
  • Descrição: Atualmente, o nutricionista atua em diversos ramos de atividade, dentre eles o marketing, que está inserido no campo da promoção da saúde pública, apesar de ainda pouco explorado. O presente trabalho pretende comparar a atuação do nutricionista com as atribuições previstas na legislação e verificar a contribuição acadêmica para este exercício. Realizado em empresa de consultoria nutricional, na capital de São Paulo. Os dados foram obtidos através de observação direta. Muitas são as atividades desenvolvidas pelo nutricionista: programa de qualidade de vida empresarial; orientacao em campo para atletas; cozinha experimental; rotulagem; matérias para revistas, jornais e sites; atendimento ao consumidor, entre outras. Diversas disciplinas contribuem ao exercício do nutricionista em marketing, como as técnicas aquelas que favorecem o entendimento do prcesso saúde- doença, além, daquelas que dão suporte para elaboração de trabalhos científicos e relacionamento com ser humano. A atuação do nutricionista nesta área está amparada pelos conhecimentos acadêmicos e respaldada pelas atribuições propostas pela resolução vigente
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2009
  • Formato: p. 5-9.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.