skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Capacidades motoras envolvidas na habilidade psicomotora da técnica de ressuscitação cardiopulmonar subsídios para o processo ensino-aprendizagem

Ana Maria Kazue Miyadahira

Revista da Escola de Enfermagem da USP São Paulo v. 35, n. 4, p. 366-73, 2001

São Paulo 2001

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Capacidades motoras envolvidas na habilidade psicomotora da técnica de ressuscitação cardiopulmonar subsídios para o processo ensino-aprendizagem
  • Autor: Ana Maria Kazue Miyadahira
  • Assuntos: RESSUSCITAÇÃO; ENSINO; APRENDIZAGEM
  • É parte de: Revista da Escola de Enfermagem da USP São Paulo v. 35, n. 4, p. 366-73, 2001
  • Descrição: Trata-se de um estudo bibliográfico sobre a identificação das capacidades motoras envolvidas na habilidade psicomotora da técnica de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) cuja finalidade é obter subsidios para o planejamento do processo ensino-aprendizagem desta habilidade. Verificou-se que as capacidades motoras envolvidas na habilidade psicomotora da técnica de RCP são predominantemente cognitivas e motoras, envolvendo 9 capacidades perceptivo-motoras e 8 capacidades de proficiencia fisica. A técnica de RCP é uma habilidade psicomotora classificada como aberta, seriada e categorizada como uma habilidade fina e global e o processo de ensino-aprendizagem da técnica de RCP tem alto grau de complexidade como uma habilidade fina e global e o processo de ensino-aprendizagem da técnica de RCP tem alto grau de complexidade
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2001
  • Formato: p. 366-373.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.