skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Assessment of school performance of preschool children in CEAPE program; Avaliação do aproveitamento escolar de pré-escolares do Programa Centro de Educação e Alimentação do Pré-Escolar

Pontieri, Maria José; Cavalcanti, Maria Lúcia Ferrari; Gandra, Yaro R.

Revista de Saúde Pública; Vol. 15 No. supl. (1981); 148-158

Universidade de São Paulo. Faculdade de Saúde Pública 1981-12-01

Acesso online

  • Título:
    Assessment of school performance of preschool children in CEAPE program; Avaliação do aproveitamento escolar de pré-escolares do Programa Centro de Educação e Alimentação do Pré-Escolar
  • Autor: Pontieri, Maria José; Cavalcanti, Maria Lúcia Ferrari; Gandra, Yaro R.
  • Assuntos: Pré-Escolares^I1^Savalia; Criança^I1^Sdesenvolvime; Aprendizagem; Ceape; Preschool; Child^I2^Sevaluat; Child Development; Learning
  • É parte de: Revista de Saúde Pública; Vol. 15 No. supl. (1981); 148-158
  • Descrição: The scholastic performance of subjects who attended the CEAPE program as compared to a control group belonging the same community which did not attend the program, is assessed. It was demonstrated that performance in 1st and 2nd grades was significantly better for those students involved in the program. Therefore besides differences in socio-psycho-motor development demonstrated in former studies, the CEAPE, although simple and inexpensive, also garantees better scholastic performance to those attending the program.
    Foi avaliado o rendimento escolar dos pré-escolares que freqüentaram o Centro de Educação e Alimentação do Pré-Escolar (CEAPE) em comparação com um grupo controle, da mesma comunidade, mas que não freqüentou o programa. Ficou evidenciado que o aproveitamento escolar nas 1ªs e 2ªs séries do 1° grau foi significantemente maior entre os pré-escolares "Ceapenses" que nos grupos controle "Não-Ceapenses". Portanto, além de diferenças no desenvolvimento sócio-psicomotor mostradas em trabalhos anteriores, o programa CEAPE, apesar de simples e econômico, garante, também, melhor aproveitamento escolar aos que o freqüentaram.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/rsp/article/view/23096/25122
  • Editor: Universidade de São Paulo. Faculdade de Saúde Pública
  • Data de criação/publicação: 1981-12-01
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.