skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

A gestão da informação e a competência em informação subsídios para o âmbito empresarial

Beatriz Rosa Pinheiro dos Santos Ieda Pelógia Martins Damian

Palabra Clave (La Plata) Buenos Aires v. 7, n. 1, art. e028, 2017

Buenos Aires 2017

Localização: FFCLRP - Fac. Fil. Ciên. Let. de R. Preto    (pcd 2892323 Estantes Deslizantes )(Acessar)

  • Título:
    A gestão da informação e a competência em informação subsídios para o âmbito empresarial
  • Autor: Beatriz Rosa Pinheiro dos Santos
  • Ieda Pelógia Martins Damian
  • Assuntos: GESTÃO DA INFORMAÇÃO; COMPETÊNCIA INFORMACIONAL; PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO; Contexto Empresarial; Ciência Da Informação; Inter-Relação; Information Management; Information Literacy; Business Context; Information Science; Interrelationship; Strategic Plannin
  • É parte de: Palabra Clave (La Plata) Buenos Aires v. 7, n. 1, art. e028, 2017
  • Descrição: Todos os dias, um grande volume de informação é descarregado sobre as organizações sem que exista um plano de gestão deste recurso, prejudicando os processos de trabalho, que exigem dofuncionário competência efetiva frente ao uso dessas informações. Assim, essa pesquisa tem porobjetivos inter-relacionar a gestão da informação e a competência em informação como processos que possam subsidiar as práticas de trabalho das organizações inseridas no contexto empresarial. O problema de pesquisa se define: como a gestão da informação e a competênciaem informação podem contribuir para as organizações inseridas no contexto empresarial? Porque a gestão da informação necessita da competência em informação e vice-versa? Para tanto,utilizou-se como metodologia uma pesquisa do tipo bibliográfica e de natureza qualitativa, ondefoi realizado um levantamento de materiais relevantes sobre os conceitos em questão. Osresultados demonstraram que se torna relevante unir esses campos da ciência da informação (gestão da informação e competência em informação) e inseri-los no ambiente organizacional, afim de otimizar os processos diários relacionados às práticas de trabalho e às tomadas de decisões. Essa inter-relação pode ser apontada como um planejamento estratégico para oalcance da vantagem competitiva e êxito no mercado
  • Editor: Buenos Aires
  • Data de criação/publicação: 2017
  • Formato: art. e028.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.