skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Nivel de conhecimento de professores do ensino fundamental em relação à audição de seus alunos comparação no ensino público e particular

I. L. Narece C. M Nakamura; L. M. P Ventura; M. A Costa; M Boscariol; S. N. R Aguiar; A. C Lopes; Adriane Lima Mortari Moret; Encontro Internacional de Audiologia (19. 2004 Bauru, SP)

Anais Bauru : Academia Brasileira de Audiologia, 2004

Bauru Academia Brasileira de Audiologia 2004

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Nivel de conhecimento de professores do ensino fundamental em relação à audição de seus alunos comparação no ensino público e particular
  • Autor: I. L. Narece
  • C. M Nakamura; L. M. P Ventura; M. A Costa; M Boscariol; S. N. R Aguiar; A. C Lopes; Adriane Lima Mortari Moret; Encontro Internacional de Audiologia (19. 2004 Bauru, SP)
  • Assuntos: PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL; DEFICIENTE AUDITIVO
  • É parte de: Anais Bauru : Academia Brasileira de Audiologia, 2004
  • Notas Locais: Publicado em CD-ROM
  • Descrição: Introdução: Para a obtenção de sucesso no processo educacional da criança deficiente auditiva é importante a compreensão por parte da equipe de professores, educadores e profissionais da educação a compreensão da audição bem como as conseqüências da DA. Para tanto temos o objetivo de investigar o nivel de conhecimento dos professores do ensino fundamental da rede pública e particular, da cidade de Bauru, em relação ao nível de conhecimento sobre a audição de seus alunos e as possiveis conseqúências dos distúrbios da audição. Metodologia: realizada por meio de questionários pré e pos palestras ministradas pelos alunos do terceiro ano de graduação em Fonoaudiologia da FOB/USP à equipe de professores do ensino fundamental. O Conteúdo Programático das palestras enfoca os aspectos da audição, etiologia, tratamento, e conseqúências para a comunicação e alfabetização das crianças. Resultados: este trabalho está em fase de coleta de dados (etapa de aplicação dos questionários) Conclusão: acreditamos que a partir da compreensão da complexidade da DA e a capacitação da equipe de educadores atingiremos uma melhor relação fonoaudiólogo x professor em benefício ao educando e sua família
  • Editor: Bauru Academia Brasileira de Audiologia
  • Data de criação/publicação: 2004
  • Formato: 1 v (CD ROM), p. 123.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.