skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Interação verbal e construção de conhecimento
Simao, Livia Mathias
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Instituto de Psicologia 1988-04-08
Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.
Exibir Online
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Interação verbal e construção de conhecimento
Autor:
Simao, Livia Mathias
Orientador:
Bori, Carolina Martuscelli
Assuntos:
Comunicação Verbal
;
Construção Do Conhecimento
;
Knowledge Construction
;
Verbal Communication
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Interação verbal e construção de conhecimento - O caráter social de situações de entrevista envolvendo a díade pesquisador-sujeito suscita o interesse de se identificar como as ações de cada um dos membros contribui para que ambos conheçam um tema e qual a natureza do conhecimento assim construído. É nesta perspectiva que se coloca o presente trabalho, que teve como objetivo \"identificar classes de ações interativas pesquisador-sujeito e a função que desempenham na construção de conhecimento sobre um fenômeno que é tema dos relatos do sujeito, durante sessões de coleta de informações planejadas pelo pesquisador\". Foram identificadas Categorias de Interação que forneceram indicações sobre como as ações verbais dos interlocutores operaram na construção de conhecimento descritivo e inferencial sobre um fenômeno que era tema dos diálogos. Além disso, os resultados indicaram que, na situação estudada, sob condições de interação verbal, o conhecimento que pesquisador e sujeito têm de um tema se transforma, devido a características peculiares aos processos interativos envolvendo relatos verbais. Por fim, os resultados levaram a algumas considerações mais gerais a respeito da interrelação entre processo interativo e construção de conhecimento, especialmente no contexto de situações - problema a serem resolvidas
DOI:
10.11606/T.47.2018.tde-05122018-104601
Editor:
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Instituto de Psicologia
Data de criação/publicação:
1988-04-08
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Teses e Dissertações USP
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript