skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Organização de material didático virtual na homepage
Crescitelli, Mercedes Fátima Canha ; Campos, Karlene do Socorro Rocha
Linha d'água, 2015-06, Vol.28 (1), p.9-29
Universidade de São Paulo
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Organização de material didático virtual na homepage
Autor:
Crescitelli, Mercedes Fátima Canha
;
Campos, Karlene do Socorro Rocha
Assuntos:
Educação a Distância
;
Gênero digital
;
Gêneros
;
Homepage
;
Sociorretórica
É parte de:
Linha d'água, 2015-06, Vol.28 (1), p.9-29
Descrição:
Consideramos que o conhecimento da organização sociorretórica do gênero homepage auxilia o designer instrucional a promover uma interação positiva dos participantes de cursos online a distância com o conteúdo pedagógico e, consequentemente, a promover o seu envolvimento com os processos de ensino e de aprendizagem. Neste trabalho, examinamos essa organização nas homepages de dez disciplinas oferecidas no curso de graduação de Matemática – Licenciatura – Modalidade a Distância da PUC-SP, na perspectiva sociorretórica de análise de gêneros (SWALES, 1990), na qual se consideram os propósitos comunicativos do gênero; as unidades funcionais (movimentos retóricos) que o caracterizam e as estratégias retóricas empregadas para o alcance de tais propósitos. A organização sociorretórica da informação nas homepages das disciplinas selecionadas revela-nos a prática social adotada pelos usuários desse gênero. Conhecer essa organização permite ao designer e ao professor desenvolver um design instrucional mais eficiente, visto que a compreensão do modo como funciona o gênero nas circunstâncias em que é produzido auxilia-os a atender às necessidades situacionais do contexto de ensino e aprendizagem, de forma que a organização do conteúdo e das atividades pedagó- gicas seja compreensível e corresponda às expectativas dos aprendizes.
Editor:
Universidade de São Paulo
Idioma:
Inglês
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript