skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Comportamento do Consumidor: avaliação de alternativas e busca de informação na escolha de cursos superiores em Ciência da Computação

Silva Kalil, Érica Fernanda ; Filho, Cid Gonçalves

Revista de Ciencias da Administracao, 2012-12, Vol.14 (34), p.131-154 [Periódico revisado por pares]

Florianopolis: RCA Revista de Ciencias da Administracao

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Comportamento do Consumidor: avaliação de alternativas e busca de informação na escolha de cursos superiores em Ciência da Computação
  • Autor: Silva Kalil, Érica Fernanda ; Filho, Cid Gonçalves
  • Assuntos: ciência da computação ; College students ; comportamento do consumidor ; Computer science ; Consumer behavior ; Decision making ; Higher education ; higher education institutions ; Hypotheses ; instituições de educação superior (IES) ; Marketing ; Statistical analysis
  • É parte de: Revista de Ciencias da Administracao, 2012-12, Vol.14 (34), p.131-154
  • Descrição: A computação, além de ser base dos diversos sistemas web, é responsável por um número crescente de empregos e pela geração de riqueza. O objetivo deste trabalho é avaliar o comportamento do consumidor (alunos de graduação) na escolha do curso de Ciência da Computação nas fases de busca de informação e avaliação das alternativas. A amostra contou com 208 questionários por meio de pesquisa quantitativa. A internet foi a ferramenta mais utilizada no processo de busca de informação. Na avaliação das  alternativas, a escolha do curso está relacionada a fatores profissionais, sociais, pessoais e de conveniência, e que, para escolha da IES, pesam o valor do diploma no mercado, a marca e reputação, a qualidade de ensino, os professores e a infraestrutura. Para a academia, o artigo provê evidências empíricas do comportamento do consumidor, propondo um modelo explicativo de escolha de IES e um modelo hipotético de impacto da satisfação do aluno em suas intenções comportamentais.
  • Editor: Florianopolis: RCA Revista de Ciencias da Administracao
  • Idioma: Inglês;Português;Espanhol

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.