skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Letramento escolar e consciência fonológica em alunos de ensino fundamental público e particular

Daniele dos Santos Maria Sílvia Cárnio

2006

Localização: FM - Fac. Medicina    (FM W4.DB8 SP.USP FM-1 S234l 2006 )(Acessar)

  • Título:
    Letramento escolar e consciência fonológica em alunos de ensino fundamental público e particular
  • Autor: Daniele dos Santos
  • Maria Sílvia Cárnio
  • Assuntos: FONOAUDIOLOGIA; ENSINO FUNDAMENTAL; ENSINO MÉDIO; AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO; ESCOLAS
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Teve-se por objetivo analisar o letramento escolar e a consciência fonológica em 48 alunos de 1ª e 2ª séries de ensino fundamental de escola pública e particular, sem alterações de linguagem, fala e audição, submetidos à Avaliação do Letramento Escolar e Consciência Fonológica. Os resultados apontam que os alunos chegam à 1a série da escola particular com grau de letramento diferenciado em relação aos alunos da escola pública; entretanto, estes últimos parecem alcançar os alunos da escola particular na 2ª série, na maioria das tarefas. Conclui-se que, se a escola pública tomar para si a responsabilidade pelo desenvolvimento das habilidades de aquisição de leitura e escrita, incentivando as possibilidades e não as dificuldades encontradas nos alunos ingressantes, provavelmente, essa diferença desaparecerá
  • Data de criação/publicação: 2006
  • Formato: 100 p + 33 anexos.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.