skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Teatro híbrido, estilhaçado e múltiplo: um enfoque pedagógico
Picon-Vallin, Béatrice; Veloso, Beatriz; Oliveira, Cícero Alberto De Andrade
Sala Preta; v. 11 n. 1 (2011); 193-211
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 2011-12-21
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Teatro híbrido, estilhaçado e múltiplo: um enfoque pedagógico
Autor:
Picon-Vallin, Béatrice
;
Veloso, Beatriz
;
Oliveira, Cícero Alberto De Andrade
Assuntos:
Entrevista
;
Pedagogia
;
Teatro Híbrido
É parte de:
Sala Preta; v. 11 n. 1 (2011); 193-211
Descrição:
Quais são as relações entre encenação, tecnologia e aprendizagem do teatro na atualidade? Como as novas ferramentas tecnológicas podem afetar os processos de ensino do teatro, tanto na formação do artista quanto no âmbito escolar? Estas são algumas das questões que nortearam a segunda entrevista da série Pedagogia e Cena Contemporânea. A intenção dessa série de entrevistas é apresentar um panorama de enfoques teóricos diversos, tendo em vista o debate sobre a aprendizagem das modalidades de teatro que fogem aos modelos de escritura cênica convencionais. A Profa. Dra. Béatrice Picon-Valin é diretora do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França, professora da Universidade Paris III e foi durante muitos anos professora de história do teatro no Conservatório Nacional Superior de Arte Dramática de Paris. Sendo especialista em teatro do século XX, suas pesquisas abrangem o teatro russo, as questões relativas à encenação, ao trabalho do ator e às relações da cena com as imagens (cinema, vídeo, novas tecnologias). Nosso encontro com a pesquisadora aconteceu após a realização da disciplina “Teatro e Novas Tecnologias”, no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da USP, em abril de 2011.[1] Também contribuíram para esse debate Jean-Pierre Ryngaert e Josette Féral (Sala Preta, 2009). Em 2012, está prevista a publicação da entrevista com Hans-Thies Lehmann.
Títulos relacionados:
https://www.revistas.usp.br/salapreta/article/view/57479/60481; https://www.revistas.usp.br/salapreta/article/view/57479/60482
Editor:
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Data de criação/publicação:
2011-12-21
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Revistas USP
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript