skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Não sou professor, não sou advogado, sou jornalista!
Maria Cristina Castilho Costa
Comunicação & educação Sao Paulo v. 10, n. 2, p. 195-200, 2005
São Paulo 2005
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(301.16 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Não sou professor, não sou advogado, sou jornalista!
Autor:
Maria Cristina Castilho Costa
Assuntos:
MEIOS DE COMUNICAÇÃO
;
EDUCAÇÃO
;
COMUNICAÇÃO
;
CULTURA
;
JORNALISMO
É parte de:
Comunicação & educação Sao Paulo v. 10, n. 2, p. 195-200, 2005
Notas:
Disponível em:
. Acesso em: 17 nov. 2015
Descrição:
Nesta entrevista, o jornalista Heródoto Barbeiro, um dos nomes mais lembrados entre professores quando se aborda a questão da credibilidade possível nos meios de comunicação de massa, fala de sua carreira e das relações necessárias entre comunicação e educação. Discute também a prática jornalística, que valoriza a produção de notícias e negligencia o processo de reflexão sobre os fatos. Analisa ainda a utilização de mensagens dos meios de comunicação de massa, especialmente as veiculadas pelo jornal impresso, como instrumento didático de apoio ao conteúdo curricular desenvolvido em sala de aula. Nesse sentido, a mídia pode ser entendida como parceira da educação, desde que o processo seja compartilhado e desdobrado por meio de leituras mais complexas e articuladas, superando a redução estrutural de nomes, fatos e datas sobre um determinado acontecimento para construir uma interpretação sociológica relativa à realidade
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2005
Formato:
p. 195-200.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript