skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Redes de aprendizagem colaborativa: contribuição da Educação a Distância no processo de qualificação de gestores do Sistema Único de Saúde - SUS

Maria Ligia Rangel-S ; Ana de Oliveira Barbosa ; Nicia Cristina Rocha Riccio ; Joseilda Sampaio de Souza

Interface: Comunicação, Saúde, Educação, 2012-06, Vol.16 (41), p.545-556 [Periódico revisado por pares]

Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp)

Sem texto completo

Citações Citado por
  • Título:
    Redes de aprendizagem colaborativa: contribuição da Educação a Distância no processo de qualificação de gestores do Sistema Único de Saúde - SUS
  • Autor: Maria Ligia Rangel-S ; Ana de Oliveira Barbosa ; Nicia Cristina Rocha Riccio ; Joseilda Sampaio de Souza
  • Assuntos: Calificación de gestión ; Educación a distancia ; Educación continua ; Redes de aprendizaje
  • É parte de: Interface: Comunicação, Saúde, Educação, 2012-06, Vol.16 (41), p.545-556
  • Descrição: Analisa-se a experiência do Curso de Especialização em Saúde Coletiva: concentração em Gestão Pública Municipal, desenvolvido no estado da Bahia, Brasil, visando qualificar gestores do SUS, mediante a política de Educação Permanente em Saúde (EPS). A Net-Escola de Saúde Coletiva desenvolveu a concepção e operacionalização do curso, articulando pressupostos da Educação a Distância à EPS, orientando-se por competências necessárias à gestão do SUS, para fortalecer projetos e ações que integram educação e trabalho. Desenvolveu-se entre 2009 e 2010, com cento e cinquenta vagas voltadas a gestores municipais de saúde e suas equipes, com base na interação todos-todos e na construção do conhecimento colaborativo, reforçando-se a autonomia e a autoria dos sujeitos, por meio da interatividade no ambiente virtual de aprendizagem, visando potencializar a formação de redes de aprendizagem colaborativa. Analisa-se como a estratégia pedagógica se desenvolveu, delineando-se os desafios enfrentados no processo de ensino-aprendizagem.
  • Editor: Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp)
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.