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O ensino laboratorial como atividade de formação jurídica e científica de base uma experiência de levantamento de dados sobre o sistema de justiça

Fernando Luís Barroso da Silva Filho Victor Dantas de Maio Martinez; Sergio Nojiri; Seminário de Pesquisa "Desenvolvimento no Estado Democrático de Direito" (1. 2019 Ribeirão Preto, SP)

Anais Ribeirão Preto, SP : FDRP-USP, 2020

Ribeirão Preto, SP FDRP-USP 2020

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    O ensino laboratorial como atividade de formação jurídica e científica de base uma experiência de levantamento de dados sobre o sistema de justiça
  • Autor: Fernando Luís Barroso da Silva Filho
  • Victor Dantas de Maio Martinez; Sergio Nojiri; Seminário de Pesquisa "Desenvolvimento no Estado Democrático de Direito" (1. 2019 Ribeirão Preto, SP)
  • Assuntos: ENSINO JURÍDICO; GRADUAÇÃO; LABORATÓRIOS; JUSTIÇA -- LEVANTAMENTO
  • É parte de: Anais Ribeirão Preto, SP : FDRP-USP, 2020
  • Notas: Disponível em: http://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FDRP-CVI-EP_Anais_PagUnica_R01.pdf. Acesso em: 22 fev 2022
  • Descrição: Este artigo trata da experiência dos discentes de graduação da FDRP/USP em um dos eixos temáticos da disciplina de Laboratório no qual, em linhas gerais, realizou-se levantamento de dados sobre diversos atores do Sistema de Justiça. O objetivo é, portanto, apresentar à comunidade de educadores e alunos – em especial, do ramo do Direito – essa proposta promissora; além de expor a ferramenta organizacional utilizada para executar projetos de pesquisas empíricas. Diversas características únicas da disciplina fazem com que exista também uma metodologia singular de ensino, articulada com premissas de inovação no âmbito da graduação, bem como relacionadas aos três pilares da universidade pública brasileira – o ensino, a pesquisa e a extensão. Como resultado, observou-se que o formato do Laboratório oferece vantagens interessantes, que podem favorecer pesquisas bem estruturadas dentro de seu modelo (tal qual a potencialização do alcance e da velocidade de coleta de dados); assim como possui certas desvantagens (a exemplo do curto período de tempo para execução e as dificuldades na continuidade), que exigem a concentração prévia de esforços no planejamento, a fim de perceber os benefícios nos resultados
  • Editor: Ribeirão Preto, SP FDRP-USP
  • Data de criação/publicação: 2020
  • Formato: p. 425-432.
  • Idioma: Português

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