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A apropriação da imagem de um país emergente na construção de uma marca européia estudo de caso L'Occitane au Brésil

Mariana Bassi Sutter Maria Adriana de Andrade P Camargo; Vivian Iara Strehlau; Edson Crescitelli

Revista Espacios Caracas v. 36, n. 7, on line, 2016

Caracas 2016

Acesso online

  • Título:
    A apropriação da imagem de um país emergente na construção de uma marca européia estudo de caso L'Occitane au Brésil
  • Autor: Mariana Bassi Sutter
  • Maria Adriana de Andrade P Camargo; Vivian Iara Strehlau; Edson Crescitelli
  • Assuntos: MARCAS; MARKETING DE RELACIONAMENTO
  • É parte de: Revista Espacios Caracas v. 36, n. 7, on line, 2016
  • Notas: Disponível em: . Acesso em: 11 mar. 2016
  • Notas Locais: A Biblioteca da FEA possui cópia digital do artigo
  • Descrição: O conceito imagem do país de origem (COI) contém o estigma de que, produtos advindos de países emergentes são vistos como produtos de baixa qualidade. Tal efeito pode tornar-se um obstáculo para empresas de países emergentes competirem em mercados internacionais. Mas, e quando empresas de países desenvolvidos se apropriam de atributos da imagem de um país emergente na construção de seu posicionamento de marca? O objetivo deste estudo, reside em compreender como uma marca estrangeira vale-se de atributos da imagem de outro país para construir sua marca. É sob essa ótica, que o estudo apresenta como resposta sua contribuição acadêmica
  • Editor: Caracas
  • Data de criação/publicação: 2016
  • Formato: on-line.
  • Idioma: Português

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