skip to main content

Estimativa em sala de aula o caso do conceito de área no ensino fundamental

Renato Martins Cristina Cerri; Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática (4. 2017 São Paulo)

Anais São Paulo: IME-USP, 2018

São Paulo IME-USP 2018

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Estimativa em sala de aula o caso do conceito de área no ensino fundamental
  • Autor: Renato Martins
  • Cristina Cerri; Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática (4. 2017 São Paulo)
  • Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM; MATEMÁTICA -- ESTUDO E ENSINO; ENSINO FUNDAMENTAL; Área; Medida; Estimativa; Educação Básica
  • É parte de: Anais São Paulo: IME-USP, 2018
  • Notas: Disponível em: . Acesso em: 20 fev. 2019
  • Notas Locais: Mestrado Profissional em Ensino de Matemática
  • Descrição: A medição está presente em todos os aspectos sociais da vida humana desde a origem das civilizações até a atualidade e seu uso é indispensável para realizar todo tipo de atividades comerciais e cotidianas. O conceito de área de superfícies planas está presente nos currículos da educação básica e estudos mostram que os alunos têm dificuldades de entendimento desse conteúdo. Nesta pesquisa temos como objetivo principal avaliar a influência da estimativa para a compreensão da noção de área. Para tanto, planejamos um experimento de ensino que evidencie os processos de percepção, comparação, medição e estimação que estão relacionados com a abordagem do referido tema.
  • Editor: São Paulo IME-USP
  • Data de criação/publicação: 2018
  • Formato: p. 13-18.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.