skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Historiografia Audiovisual: a história do cinema escrita pelos filmes; Audiovisual Historiography: the history of cinema written by the films
Melo, Luís Rocha
ARS; Vol. 14 No. 28 (2016); 221-245
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 2016-12-28
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Historiografia Audiovisual: a história do cinema escrita pelos filmes; Audiovisual Historiography: the history of cinema written by the films
Autor:
Melo, Luís Rocha
Assuntos:
Audiovisual Historiography
;
Brazilian Cinema
;
Film
;
Art
;
Artes Visuais
;
História Da Arte
;
Crítica De Arte
É parte de:
ARS; Vol. 14 No. 28 (2016); 221-245
Descrição:
Este artigo objetiva apresentar o trabalho desenvolvido pelo Grupo Historiografia Audiovisual (UFJF), que tem como foco o estudo de filmes que apresentem como tema o próprio cinema. Nosso percurso tem início com a pesquisa em andamento Historiografia audiovisual do cinema no Brasil; em seguida, estabeleço relações entre o meu trabalho como realizador e o conceito de historiografia audiovisual; por fim, trago dois estudos de caso, o primeiro sobre Panorama do cinema brasileiro (Jurandyr Noronha, 1968) e o segundo comparando Carnaval Atlântida (José Carlos Burle, 1953) e La dama de las camelias (José Bohr, 1947, Chile).
This article aims to present the work developed by the Audiovisual Historiography Research Group (UFJF), which focuses on the study of films that present as a theme the cinema itself. First, I present an ongoing research project entitled “Audiovisual historiography of cinema in Brazil”; then, I seek the relationships between my work as a filmmaker and the concept of audiovisual historiography; finally, I bring two case's studies, the first of them on the documentary Panorama do cinema brasileiro(Jurandyr Noronha, 1968); the second, by comparing Carnaval Atlântida(José Carlos Burle, 1953) and La dama de las camelias(José Bohr, 1947, Chile).
Títulos relacionados:
https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/122967/122171
Editor:
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Data de criação/publicação:
2016-12-28
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Revistas USP
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript