skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Enxergando as colocações para ajudar a vencer o medo de um texto autêntico
Inês da Conceição dos Anjos Louro Stella Esther Ortweiler Tagnin
2001
Localização:
FFLCH - Fac. Fil. Let. e Ciências Humanas
(Disponível apenas online )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Enxergando as colocações para ajudar a vencer o medo de um texto autêntico
Autor:
Inês da Conceição dos Anjos Louro
Stella Esther Ortweiler Tagnin
Assuntos:
LÍNGUA INGLESA
;
LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO)
;
LEXICOLOGIA
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Por percebermos que os alunos demonstram certo medo ao enfrentarem um texto autêntico, levantamos a hipótese de que a conscientização sobre a existência de um léxico composto por unidades maiores do que uma palavra poderia ser um instrumento para minimizar esse medo. Para testar essa hipótese, foi realizado um experimento em uma sala de aula de ensino de língua inglesa para brasileiros. O experimento consistiu, principalmente, da leitura de vários textos autênticos com colocações referenciais - um tipo de unidade lexical maior do que uma palavra - e da produção de textos, escritos também em língua inglesa, expressando a idéia principal num período curto de tempo - aproximadamente dez minutos. O experimento, realizado como um processo num período de 16 semanas, mostrou que a conscientização acerca dessas unidades lexicais pode melhorar a habilidade de leitura dos alunos e, consequentemente, minimizar o medo ao lidar com um texto autêntico
Data de criação/publicação:
2001
Formato:
151 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
E-mail do autor
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript