skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Uma história antiga subterrânea e invisível: ensino e pesquisa dos clássicos na era digital – o contexto brasileiro
Silva, Érica Cristhyane Morais da
Olho D'água, 2022, Vol.14 (1), p.32-48
[Periódico revisado por pares]
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Uma história antiga subterrânea e invisível: ensino e pesquisa dos clássicos na era digital – o contexto brasileiro
Autor:
Silva, Érica Cristhyane Morais da
É parte de:
Olho D'água, 2022, Vol.14 (1), p.32-48
Descrição:
Neste artigo, propomos discorrer sobre ensino e pesquisa dos clássicos na Era Digital no contexto nacional. Assolapadas as bases espaciais do ensino e pesquisa presenciais, devido à pandemia de Covid 19, o uso da tecnologia se tornou algo imprescindível. E ao se lançarem rumo a mundos quase inexplorados e em direção a conhecimentos supostamente alheios aos seus ofícios — a realidade virtual com recurso às novas mídias, aos meios eletrônicos e digitais — os historiadores vislumbraram o potencial da tecnologia e o recurso ao ambiente virtual no desenvolvimento de pesquisas e no ensino. Não obstante, isso revelou também a dificuldade da capacitação tecnológica, junto à formação histórica, que permita a diminuição das distâncias entre a História Antiga e a tecnologia em contexto nacional. In this paper, we aim to talk about teaching and researching classics in the Digital Age in the national context. As a result of the Covid 19 pandemic, the spatial bases of on-site teaching and research were devastated, the use of technology became essential. And when launching themselves towards almost unexplored worlds and towards knowledge supposedly foreign to their crafts — virtual reality using new media, electronic and digital media — historians glimpsed the potential of technology and the use of the virtual environment in development research and teaching. However, this also revealed the difficulty of technological training, together with historical training, which allows for the reduction of distances between Ancient History and technology in the national context.
Idioma:
Português
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript