skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Análise de alguns modelos utilizados no ensino das ciências sociais nas escolas médicas: bases teóricas; Analyzis of some paradigms used in the teaching of the social sciences in medical schools theoretical frameworks

Nunes, Everardo Duarte

Revista de Saúde Pública; Vol. 12 No. 4 (1978); 506-515

Universidade de São Paulo. Faculdade de Saúde Pública 1978-12-01

Acesso online

  • Título:
    Análise de alguns modelos utilizados no ensino das ciências sociais nas escolas médicas: bases teóricas; Analyzis of some paradigms used in the teaching of the social sciences in medical schools theoretical frameworks
  • Autor: Nunes, Everardo Duarte
  • Assuntos: Medicina Social; Educação Médica; Ciências Sociais; Social Medicine; Education; Medical; Social Sciences
  • É parte de: Revista de Saúde Pública; Vol. 12 No. 4 (1978); 506-515
  • Descrição: Four paradigms that are used in teaching the social sciences in medical schools are reviewed: natural history of disease, comprehensive care, the patient's career, and the structural paradigs are analyzed. Criticism of the four paradigms is made and the theoretical framework of each is stressed.
    São analisados quatro modelos como estratégias no ensino das ciências sociais e em especial da sociologia: a "história natural da doença", o "cuidado integral" a "carreira do paciente" e o "estrutural". São estabelecidas criticas sobre os quatro modelos ressaltando o embasamento teórico que os fundamentam.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/rsp/article/view/22927/24952
  • Editor: Universidade de São Paulo. Faculdade de Saúde Pública
  • Data de criação/publicação: 1978-12-01
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.