skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Motivação Acadêmica e sua Relação com o Desempenho Acadêmico: Um Estudo com Alunos do Curso de Graduação em Administração

Viana, Gustavo Salomão ; Viana, Adriana Backx

Revista Administração em Diálogo, 2017-01, Vol.19 (1), p.64-88 [Periódico revisado por pares]

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Motivação Acadêmica e sua Relação com o Desempenho Acadêmico: Um Estudo com Alunos do Curso de Graduação em Administração
  • Autor: Viana, Gustavo Salomão ; Viana, Adriana Backx
  • É parte de: Revista Administração em Diálogo, 2017-01, Vol.19 (1), p.64-88
  • Descrição: Considerando a importância do ensino de Estatística para a formação do administrador, bem como a relevância da motivação acadêmica para o bom desempenho dos alunos, surge como objetivo de pesquisa: investigar o modo como se dá a interação da motivação acadêmica, tanto em relação à nota, quanto em relação à autopercepção de desempenho, dos alunos nas disciplinas de Estatística do curso de Administração. Utilizou-se uma amostra de 278 graduandos em Administração respondentes de um questionário que abordou aspectos de autopercepção de desempenho, Escala de Motivação Acadêmica e caracterização (perfil). A pesquisa verificou uma maior desmotivação nos alunos do sexo masculino em relação ao feminino, assim como identificou haver diferença do nível de desmotivação em função da área de interesse do aluno. Como conclusão principal verifica-se que o relacionamento entre os tipos de motivação e o desempenho acadêmico caracteriza-se como área de grandes discussões, necessitando de pesquisas futuras para uma melhor elucidação.
  • Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Idioma: Inglês;Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.