skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Susceptibilidade para a cultura de consumo global proposição de um modelo teórico mensurável com base nas tendências do mercado global

Martín Hernani Merino José Afonso Mazzon; Seminários em Administração - SEMEAD (15. 2012 São Paulo)

Desafios da gestão : econômico, social e ambiental São Paulo: EAD/FEA/USP, 2012

São Paulo EAD/FEA/USP 2012

Acesso online

  • Título:
    Susceptibilidade para a cultura de consumo global proposição de um modelo teórico mensurável com base nas tendências do mercado global
  • Autor: Martín Hernani Merino
  • José Afonso Mazzon; Seminários em Administração - SEMEAD (15. 2012 São Paulo)
  • Assuntos: CONSUMO; MARCAS
  • É parte de: Desafios da gestão : econômico, social e ambiental São Paulo: EAD/FEA/USP, 2012
  • Notas: Disponível em: http://www.ead.fea.usp.br/semead/15semead/
  • Notas Locais: A Biblioteca da FEA possui cópia digital do artigo
  • Descrição: A literatura mostra a existência do construto de cultura de consumo global e suas respectivas implicações em relação às estratégias de posicionamento de marca. No entanto, a contribuição potencial da cultura de consumo global e a estratégia de posicionamento para com o valor da marca dependem da susceptibilidade para a cultura de consumo global (SCCG). Assim, este artigo propõe um modelo teórico e as medidas para mensurar a mencionada susceptibilidade baseada nos trabalhos de Holt, Quelch e Taylor (2004a, 2004b) e Zhou, Teng e Poon (2008). Dessa forma, o modelo proposto visa contribuir com uma melhor compreensão dos motivos de consumo geral para a aquisição e uso de bens e símbolos globais (marcas).
  • Editor: São Paulo EAD/FEA/USP
  • Data de criação/publicação: 2012
  • Formato: on-line.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.