skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Simulação do sistema de arrefecimento de motores diesel em Matlab-Simulink
Prado, Wesley Bolognesi
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Engenharia de São Carlos 2006-03-08
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Simulação do sistema de arrefecimento de motores diesel em Matlab-Simulink
Autor:
Prado, Wesley Bolognesi
Orientador:
Canale, Antonio Carlos
Assuntos:
Motores
;
Simulação
;
Sistema De Arrefecimento
;
Cooling System
;
Engine
;
Simulation
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Programa computacional em Matlab-Simulink para simular o comportamento do sistema de arrefecimento de veículos comerciais (vans, ônibus e caminhões) equipados com motores diesel. O programa está embasado em uma modelagem matemática que visa caracterizar o funcionamento dos componentes principais do sistema: motor, radiador, termostato, by-pass e bomba d\'água. Tendo como entrada dados característicos do veículo em estudo, o programa computacional fornece a distribuição de temperatura ao longo do tempo para o líquido de arrefecimento - parâmetro preponderante em uma análise do sistema. Os resultados da simulação permitem aos projetistas prever a atuação do sistema de arrefecimento em diversas condições, o que possibilita a realização de um número menor de testes de pista. Os benefícios de um sistema de arrefecimento projetado adequadamente podem ser notados em relação à economia de combustível, ao aumento de desempenho e à redução do desgaste de determinadas peças do motor e da emissão de poluentes.
DOI:
10.11606/D.18.2016.tde-11022016-112753
Editor:
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Engenharia de São Carlos
Data de criação/publicação:
2006-03-08
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Teses e Dissertações USP
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
3
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript