skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Ensaios de transversalidade na formação de professores

Marcos Lübeck

Contexto & Educação (Impresso), 2024-04, Vol.39 (121)

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Ensaios de transversalidade na formação de professores
  • Autor: Marcos Lübeck
  • Assuntos: ensino ; matemática ; teatro ; temas transversais
  • É parte de: Contexto & Educação (Impresso), 2024-04, Vol.39 (121)
  • Descrição: O objetivo neste artigo é teorizar sobre atividades educativas implementadas durante mais de uma década numa disciplina de prática/laboratório de ensino, as quais articularam os temas transversais, o teatro e o ensino de matemática, apresentando possibilidades, em retrospectiva e em processo perspectivo, bem como conhecimentos de contextos, cenários, roteiros e peças didáticas elaboradas por licenciandos de um curso de formação de professores de matemática, colocando em evidência educacional a importância da criatividade, da transversalidade, da experiência transdisciplinar, da problematização e da conscientização para ação e para uma educação mais libertadora. A abordagem metodológica desta teorização pauta-se na bricolagem, assim como em teorias e práticas formativas, ensaios, atuações e improvisos, e memórias das aulas de um educador.
  • Editor: Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.