skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Educacao fisica e o processo de alfabetizacao nas primeiras series do primeiro grau
Ana Cristina Arantes Marieta Lúcia Machado Nicolau
1996
Item não circula. Consulte sua biblioteca.
(Acessar)
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Educacao fisica e o processo de alfabetizacao nas primeiras series do primeiro grau
Autor:
Ana Cristina Arantes
Marieta Lúcia Machado Nicolau
Assuntos:
ENSINO FUNDAMENTAL
;
EDUCAÇÃO FÍSICA
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Este trabalho consiste em uma pesquisa realizada com 35 criancas da primeira serie com idade variando entre 7 a 8 anos, pertencentes a duas escolas do primeiro grau: uma publica e outra privada. O objetivo deste estudo foi o de investigar as possiveis contribuicoes da educacao fisica para a aquisicao do conhecimento e das habilidades requeridas no processo de alfabetizacao. O foco de investigacao consistiu na observacao da pratica da educacao fisica, a fim de verificar se os professores implementavam de forma interdisciplinar, os conteudos de lingua portuguesa, matematica, ciencias e programas de saude, estudos sociais e educacao artistica. Baseando-nos na teoria de diversos autores consagrados, partimos do pressuposto de que a aprendizagem depende da convergencia de inumeros fatores, tais como os aspectos fisicos, psiquicos, afetivos e cognitivos. Por isso, conferir um enfoque interdisciplinar ao ensino revelou-se uma condicao importante para a aprendizagem que visa a favorecer o desenvolvimento global do aluno. Embora o referido enfoque seja algo relevante ao processo ensino-aprendizagem este estudo revela que, em ambas as escolas, os conteudos nao receberam um tratamento interdisciplinar. Alem das observacoes das analises, procuramos oferecer algumas sugestoes capazes de viabilizar a pratica interdisciplinar no ensino de primeiro grau
Data de criação/publicação:
1996
Formato:
334p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript