skip to main content

Empreendedorismo, gestão e Marketing no consultório odontológico privado revisão crítica

Fernando Henrique Trigueiro Adriana Maria Fuzer Grael Tinós; Gabriela de Figueiredo Meira; Marta Artemísia Abel Mapengo; Ida Regina Tomaz Carvalho da Silva Capela; A. M. P. E Anjos; Sílvia Helena de Carvalho Sales Peres; Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO - Virtual Annual Meeting (38. 2021 )

Brazilian Oral Research v. 35, p. 312, res. PN0750, 2021. Supplement 3 1807-3107

São Paulo 2021

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Empreendedorismo, gestão e Marketing no consultório odontológico privado revisão crítica
  • Autor: Fernando Henrique Trigueiro
  • Adriana Maria Fuzer Grael Tinós; Gabriela de Figueiredo Meira; Marta Artemísia Abel Mapengo; Ida Regina Tomaz Carvalho da Silva Capela; A. M. P. E Anjos; Sílvia Helena de Carvalho Sales Peres; Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO - Virtual Annual Meeting (38. 2021 )
  • Assuntos: MARKETING ODONTOLÓGICO; GESTÃO DE NEGÓCIOS; EMPREENDEDORISMO; ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
  • É parte de: Brazilian Oral Research v. 35, p. 312, res. PN0750, 2021. Supplement 3 1807-3107
  • Notas: Disponível em: https://www.sbpqo.org.br/hotsite2021/bor-v035-SBPqO-book.pdf
  • Notas Locais: MPC Digital
  • Descrição: A maioria dos Cirurgiões-Dentistas (CD) registrados nos Conselhos de Odontologia atua em consultório privado, seja em consultório próprio ou por meio de parcerias. Independentemente da forma, o CD tem a necessidade de utilizar habilidades na área de Empreendedorismo, Gestão e Marketing para tornar-se capaz de resolver de forma eficaz problemas além da sala clínica. Esta revisão crítica teve por objetivo relacionar estes temas em consultório odontológico privado. A busca de artigos ocorreu no Pubmed e Scielo, até janeiro de 2021. Após a aplicação dos critérios de elegibilidade poucos estudos foram encontrados, o que direcionou para uma revisão crítica baseada em literatura científica. Para isso, foram avaliadas as séries Harvard Business Review e Gestão empresarial FGV. Essas bases científicas demonstraram que O CD precisa administrar sua carreira e/ou seu consultório como se fosse uma empresa, os preceitos básicos nessa área possibilitam valorização profissional, maior controle da saúde empresarial e maximização dos resultados para seus clientes. Mesmo não sendo abordados de forma integral na graduação ou pós-graduação, será necessário o desenvolvimento de um mindset voltado para o lado empresarial da Odontologia, permitindo aplicar conhecimentos de planejamento administrativo, financeiro, contábil, jurídico, liderança e estratégias de Marketing ético, já que apenas as habilidades técnicas especializadas da Odontologia não são suficientes para tornar o CD um profissional de "sucesso".
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2021
  • Formato: p.312, res. PN0750.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.