skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
A teoria da educação de Immanuel Kant e o aperfeiçoamento moral
Silveira Sucupira da Costa, Rafaella
Intuitio, 2018-12, Vol.11 (2), p.66
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
A teoria da educação de Immanuel Kant e o aperfeiçoamento moral
Autor:
Silveira Sucupira da Costa, Rafaella
É parte de:
Intuitio, 2018-12, Vol.11 (2), p.66
Descrição:
O presente artigo pretende analisar a teoria da educação do filósofo Immanuel Kant a fim de compreender como a educação pode desempenhar papel essencial no aperfeiçoamento da natureza humana com fins a moralidade. Portanto, partimos da seguinte hipótese: a educação, quando pautada no ideal de humanidade, é a chave do aperfeiçoamento moral do homem enquanto espécie humana. Para esse fim, dividimos nosso artigo em duas seções. Na primeira seção, denominada A teoria da educação kantiana, aspiramos analisar a teoria da educação kantiana em seus aspectos físico e prático. Na segunda seção, A pedagogia do Esclarecimento, pretendemos compreender como a pedagogia kantiana pode contribuir para a efetivação da autonomia do pensamento e do esclarecimento moral. Logo, buscaremos defender a hipótese de que é possível um modelo de educação com fins ao progresso moral da natureza humana.
Idioma:
Inglês
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript