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A teoria da educação de Immanuel Kant e o aperfeiçoamento moral

Silveira Sucupira da Costa, Rafaella

Intuitio, 2018-12, Vol.11 (2), p.66

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  • Título:
    A teoria da educação de Immanuel Kant e o aperfeiçoamento moral
  • Autor: Silveira Sucupira da Costa, Rafaella
  • É parte de: Intuitio, 2018-12, Vol.11 (2), p.66
  • Descrição: O presente artigo pretende analisar a teoria da educação do filósofo Immanuel Kant a fim de compreender como a educação pode desempenhar papel essencial no aperfeiçoamento da natureza humana com fins a moralidade. Portanto, partimos da seguinte hipótese: a educação, quando pautada no ideal de humanidade, é a chave do aperfeiçoamento moral do homem enquanto espécie humana. Para esse fim, dividimos nosso artigo em duas seções. Na primeira seção, denominada A teoria da educação kantiana, aspiramos analisar a teoria da educação kantiana em seus aspectos físico e prático. Na segunda seção, A pedagogia do Esclarecimento, pretendemos compreender como a pedagogia kantiana pode contribuir para a efetivação da autonomia do pensamento e do esclarecimento moral. Logo, buscaremos defender a hipótese de que é possível um modelo de educação com fins ao progresso moral da natureza humana.
  • Idioma: Inglês

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