skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Relatório de atividade acadêmica como recurso de aprendizagem da pesquisa

Zeneide Soubhia Márcia Caron Ruffino; Elma Mathias Dessunti

Revista Latino-Americana de Enfermagem Ribeirão Preto v. 13, n. 2, p. 269-273, 2005

Ribeirão Preto 2005

Localização: EERP - Esc. Enfermagem Ribeirão Preto    (pcd R162 p.269 1450547 )(Acessar)

  • Título:
    Relatório de atividade acadêmica como recurso de aprendizagem da pesquisa
  • Autor: Zeneide Soubhia
  • Márcia Caron Ruffino; Elma Mathias Dessunti
  • Assuntos: RELATÓRIOS; AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO; PESQUISA CIENTÍFICA; CURSO DE GRADUAÇÃO; ENFERMAGEM
  • É parte de: Revista Latino-Americana de Enfermagem Ribeirão Preto v. 13, n. 2, p. 269-273, 2005
  • Descrição: O trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar os relatórios de atividades acadêmicas quanto à estrutura e habilidades mentais desenvolvidas pelos graduandos de duas propostas curriculares do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina. Participaram do estudo 83 alunos; 39 do Currículo de Transição e 44 do Currículo Integrado. Os dados foram coletados por meio de uma ficha de registro que contempla os tópicos do relatório, em dezembro de 2002, dos alunos do Currículo de Transição, e em dezembro de 2003, dos alunos do Currículo Integrado. Os resultados, apresentados na forma de freqüência percentual, apontam que os alunos do Currículo Integrado elaboraram o relatório de atividade acadêmica com estrutura mais adequada que o dos alunos do Currículo de Transição. Esse grupo de graduandos também desenvolveu raciocínios mais complexos, especialmente no tópico "desenvolvimento". Conclui-se que as intervenções junto aos alunos do Currículo Integrado propiciaram melhor desenvolvimento nessa estratégia de ensino
  • Editor: Ribeirão Preto
  • Data de criação/publicação: 2005
  • Formato: p. 269-273.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.