skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Satisfação de usuários frente às dimensões de qualidade de Parasuraman, Zeithaml e Berry

Wilma Batista Souza da Cruz Marta Maria Melleiro

Online Brazilian Journal of Nursing Niterói v. 8, n. 2, 2009

Niterói 2009

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Satisfação de usuários frente às dimensões de qualidade de Parasuraman, Zeithaml e Berry
  • Autor: Wilma Batista Souza da Cruz
  • Marta Maria Melleiro
  • Assuntos: SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES DE SERVIÇOS DE SAÚDE; QUALIDADE DOS CUIDADOS DE SAÚDE; SERVIÇOS DE SAÚDE (AVALIAÇÃO)
  • É parte de: Online Brazilian Journal of Nursing Niterói v. 8, n. 2, 2009
  • Notas: Disponível em: http://www.uff.br/objnursing/index.php/nursing/article/view/j.1676-4285.2009.2403/html_18
  • Descrição: O objetivo deste estudo foi avaliar a satisfação de usuários de uma instituição hospitalar, baseando-se nas dimensões de qualidade de Parasuraman, Zeithaml e Berry: confiabilidade, responsividade, garantia, empatia e tangibilidade. O estudo ocorreu em um hospital privado, de pequeno porte. A população foi constituída por 71 usuários. Os dados foram coletados no período de março a agosto de 2007, através de um questionário. Observou-se que as dimensões mais relevantes foram garantia (95,9%) e confiabilidade (95,7%), seguidas da empatia (95%), da responsividade (93%) e da tangibilidade (88%). Por conseguinte, acredita-se que a inter-relação do binômio satisfação do usuário e dimensões de qualidade, desenvolvida neste estudo, possa contribuir para reformulações assistenciais e gerenciais que se fizerem necessárias
  • Editor: Niterói
  • Data de criação/publicação: 2009
  • Formato: on-line.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.