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A constituição de competências na formação e na prática do enfermeiro em saúde mental

Roselma Lucchese Sônia Barros

Revista da Escola de Enfermagem da USP São Paulo v. 43, n. 1, p. 152-160, mar. 2009

São Paulo 2009

Localização: EE - Escola de Enfermagem    (BARROS, S. doc 51 )(Acessar)

  • Título:
    A constituição de competências na formação e na prática do enfermeiro em saúde mental
  • Autor: Roselma Lucchese
  • Sônia Barros
  • Assuntos: ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL; COMPETÊNCIA PROFISSIONAL
  • É parte de: Revista da Escola de Enfermagem da USP São Paulo v. 43, n. 1, p. 152-160, mar. 2009
  • Notas: Disponível em: . Acesso em: 23 abr. 2009
  • Descrição: Esta é uma pesquisa qualitativa que teve como proposta ampliar as discussões sobre constituição de competência na formação do enfermeiro para atuar em saúde mental. Objetivo: analisar a representação dos sujeitos da pesquisa sobre competência em saúde mental. Metodologia: modalidade da pesquisa qualitativa. Cenário: uma Escola de Enfermagem de universidade pública do Estado de São Paulo. Sujeitos: docentes e enfermeiros assistenciais, que compartilhavam o mesmo campo de atuação. A mobilização dos discursos foi por meio de grupo focal, prosseguido de análise do discurso. Constituir competência promovendo situações complexas no processo de aprendizagem do aluno foi discutido no grupo, e da análise do discurso identificou-se as seguintes categorias empíricas que compuseram os temas: O conceito competência, O que é uma situação complexa, Quais os saberes para administrar situações complexas em enfermagem psiquiátrica e saúde mental, Competência: saber administrar uma situação complexa.
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2009
  • Formato: p. 152-160.
  • Idioma: Português

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