skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Do visível ao indivisível uma proposta de física de partículas elementares para o ensino médio

Maxwell Roger da Purificação Siqueira Mauricio Pietrocola

2006

Localização: FE - Faculdade de Educação    (375.21 S618v ) e outros locais(Acessar)

  • Título:
    Do visível ao indivisível uma proposta de física de partículas elementares para o ensino médio
  • Autor: Maxwell Roger da Purificação Siqueira
  • Mauricio Pietrocola
  • Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO); PARTÍCULAS ELEMENTARES; ENSINO MÉDIO; Ensino De Física; Física Moderna E Contemporânea; Transposição Didática; Didactic Transposition; Elementary Particles; Modern And Contemporary Physics; Teaching Physics
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Notas Locais: Programa Interunidades em Ensino de Ciências Modalidade Física, Química e Biologia IF/FE/IQ/IB
  • Descrição: Na perspectiva da inserção da Física Moderna e Contemporânea, foi elaborada uma proposta de Física de Partículas Elementares através de uma seqüência didática, com textos e atividades que buscaram levar esse tópico para jovens do Ensino Médio das escolas públicas do estado de São Paulo. Para analisar a seqüência didática elaborada, buscou-se na didática da Ciência um instrumento teórico, a Transposição Didática. Essa teoria já havia sido utilizada para analisar outras propostas de cursos, mostrando-se conveniente para analisar o processo de adaptação do saber, desde sua origem até à sala de aula. Assim, esse trabalho, elaborou, aplicou e analisou uma proposta de ensino de tópicos de Física de Partículas Elementares para jovens do E.M. de escolas públicas na cidade de São Paulo. Concluindo que é possível levar este conhecimento para à sala de aula, estando ao alcance dos alunos e dos professores
  • Data de criação/publicação: 2006
  • Formato: 166 p. anexos.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.