skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Relacionamentos existentes entre a Total Quality Management (TQM) e cultura organizacional
Caio Marcelo Lourenço Fernando César Almada Santos
2017
Item não circula. Consulte sua biblioteca.
(Acessar)
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Relacionamentos existentes entre a Total Quality Management (TQM) e cultura organizacional
Autor:
Caio Marcelo Lourenço
Fernando César Almada Santos
Assuntos:
CULTURA ORGANIZACIONAL
;
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO
;
ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE
;
Dimensões Culturais
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
O propósito deste trabalho é identificar, através da investigação de estudo de caso, como as características culturais melhor se relacionam a cada um dos princípios do TQM. Nas últimas décadas, a gestão da qualidade passou por uma mudança singular. Pela primeira vez, a diretoria executiva das empresas começou a demonstrar interesse por esta matéria. Sob o título de Total Quality Management (TQM), a gestão da qualidade passou a apresentar importância estratégica para as organizações. Como consequência, princípios gerenciais integraram a gestão da qualidade aumentando a relevância da Cultura Organizacional. Entretanto, apesar do reconhecimento acerca da importância do papel da Cultura Organizacional, faltam estudos que examinem profundamente os relacionamentos existentes entre Cultura Organizacional e gestão da qualidade. A partir de uma revisão sistemática sobre a interface entre gestão da qualidade e Cultura Organizacional foram identificadas como as abordagens mais utilizadas o Competing Values Framework (CVF) e as Dimensões Culturais de Hofstede. Desse modo, foi estabelecido o estudo de caso como procedimento técnico de abordagem qualitativa, a fim de buscar por resultados aprofundados. Como resultado foram constatadas divergências a partir comparações das Dimensões Culturais entre os ambientes escritório/fábrica e os quatro níveis hierárquicos. Evidenciando a existência de subculturas na empresa. Por fim, apresentou-se os relacionamentos observados entre cada um dos sete princípios do TQM e as Dimensões Culturais. Este trabalho contribui para propor novas perspectivas e insights a fim de elucidar as relações entre cultura e gestão da qualidade
Data de criação/publicação:
2017
Formato:
173 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript