skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Tecnologia de comunicação e informação e as adequações do mercado de distribuição de produtos turísticos
Maria Valéria Bonin Ana Akemi Ikeda
2003
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t910.0688 B715t e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Tecnologia de comunicação e informação e as adequações do mercado de distribuição de produtos turísticos
Autor:
Maria Valéria Bonin
Ana Akemi Ikeda
Assuntos:
TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
;
TURISMO
;
AGÊNCIAS DE VIAGENS
;
MERCADO TURÍSTICO
;
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Nas últimas décadas a Tecnologia da Comunicação e Informação (TCI) tem afetado o caminho dos processos de negócios de viagens e mudado a maneira das organizações competentes atuarem no mercado cada vez mais competitivo.(Porter, 2001). O turismo e a indústria de viagens foram particularmente bastante afetados com o desenvolvimento das tecnologias de comunicação e informação, essencialmente, na maneira de distribuição dos produtos turísticos para o mercado. Como resultado, os tradicionais intermediadores deverão reorganizar seus negócios para crescerem e continuar competindo neste mercado. O desenvolvimento e a adequação da infra-estrutura tecnológica necessária às operações de capacitação de recursos humanos são essenciais para a adaptação à nova realidade. Portanto, recomenda-se que as empresas estejam atentas ao desenvolvimento tecnológico, à organização e às suas características, ou seja, à dinâmica dos mercados eletrônicos dentro de seus respectivos setores. Este estudo aborda-se a questão da classe profissional das agências de viagens e seus provedores, que, pressionados pelas forças emergentes da economia globalizada, influenciadas pela tecnologia da informação e comunicação, passam por um período de transição. A estrutura dos negócios entre os canais de distribuição é estudada para esclarecer a necessidade do reposicionamento da prestação de serviços do setor de viagens como principal desafio no atual mercado, usando a tecnologia como ferramenta geradora de
eficácia para as organizações
Data de criação/publicação:
2003
Formato:
147 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript