skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Tecnologia de comunicação e informação e as adequações do mercado de distribuição de produtos turísticos

Maria Valéria Bonin Ana Akemi Ikeda

2003

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (t910.0688 B715t e.2 )(Acessar)

  • Título:
    Tecnologia de comunicação e informação e as adequações do mercado de distribuição de produtos turísticos
  • Autor: Maria Valéria Bonin
  • Ana Akemi Ikeda
  • Assuntos: TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO; TURISMO; AGÊNCIAS DE VIAGENS; MERCADO TURÍSTICO; TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Nas últimas décadas a Tecnologia da Comunicação e Informação (TCI) tem afetado o caminho dos processos de negócios de viagens e mudado a maneira das organizações competentes atuarem no mercado cada vez mais competitivo.(Porter, 2001). O turismo e a indústria de viagens foram particularmente bastante afetados com o desenvolvimento das tecnologias de comunicação e informação, essencialmente, na maneira de distribuição dos produtos turísticos para o mercado. Como resultado, os tradicionais intermediadores deverão reorganizar seus negócios para crescerem e continuar competindo neste mercado. O desenvolvimento e a adequação da infra-estrutura tecnológica necessária às operações de capacitação de recursos humanos são essenciais para a adaptação à nova realidade. Portanto, recomenda-se que as empresas estejam atentas ao desenvolvimento tecnológico, à organização e às suas características, ou seja, à dinâmica dos mercados eletrônicos dentro de seus respectivos setores. Este estudo aborda-se a questão da classe profissional das agências de viagens e seus provedores, que, pressionados pelas forças emergentes da economia globalizada, influenciadas pela tecnologia da informação e comunicação, passam por um período de transição. A estrutura dos negócios entre os canais de distribuição é estudada para esclarecer a necessidade do reposicionamento da prestação de serviços do setor de viagens como principal desafio no atual mercado, usando a tecnologia como ferramenta geradora de
    eficácia para as organizações
  • Data de criação/publicação: 2003
  • Formato: 147 p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.